Destinatário
Novo Santana para Matosinhos
Parque Desportivo Vítor Oliveira
Dados para a Petição

O movimento em prol do "Novo Santana Para Matosinhos" lançou esta petição com o objetivo de levar a discussão, em Assembleia Municipal, o tema do "Campo de Santana".

Pretende consciencializar da importância histórica e futura do local para a prática de Futebol Juvenil, o investimento em capital humano, bem como para reverter eventuais planos que não passem pela mesma finalidade.

Um Parque Desportivo no coração de Matosinhos, próximo de diversas unidades escolares, capaz de ser um polo de dinamismo e juventude bem como de geração de valor para a cidade.

A necessidade de reativar um movimento que tanto diz às nossas gentes tem como objetivo unir o Universo Leixonense em prol de uma causa que visa essencialmente o investimento em formação e no desporto.

Vamos dar um passo assertivo naquilo que pode significar uma nova centralidade do Leixões na Cidade Matosinhos

De igual forma, ambicionemos a criação de um espaço para que as crianças e jovens possam seguir os exemplos das nossas velhas glórias.

Não investir na reabilitação do Santana implica negligenciar aos jovens Matosinhenses a possibilidade da prática de futebol de formação de proximidade.

A imputação deste espaço ao Leixões possibilita um melhor escalonamento logístico de todos os escalões de formação pelas infra estruturas existentes bem como possibilita o trabalho que tem sido desenvolvido no sentido de  reafirmar-se como potência formativa em Portugal.

A Escola dos Bebés do Mar também é de Matosinhos.

Fazemos gosto que a obra homenageie e perpetue a memória de um bom Matosinhense e Leixonense - Parque Desportivo Vítor Oliveira.

Ele como tantas outras glórias do Leixões que tão bem o souberam ser.

Desta forma, pretende-se preservar e cultivar o legado que também foi deixado à Cidade de Matosinhos e que tão importante é para a identidade do povo matosinhense.

Para dignificar a entrada do Parque Desportivo perspetivamos a criação de um Busto do Vítor Oliveira assim como a deslocalização do Monumento "Aqueles Que o Souberam Ser".

Queremos informar que, para que seja possível criar um movimento credível e de forma a cumprirmos os nossos objetivos, gostaríamos de reunir 3.500 assinaturas.

De forma a vincular a relevância, dimensão e impacto do movimento dentro da cidade de Matosinhos, assim como a fiabilidade do nº real de pessoas que subscrevem o movimento, serão solicitados os seguintes dados:

  • Nome Completo
  • Email
  • Cartão de Cidadão/BI
  • Concelho de Residência

Porquê que estão a solicitar estes dados? Entenda o timing da marcha e razão pela qual é tão importante mostrar quem somos e onde moramos/votamos.

Na devida altura será elaborado um dossier com declaração de interesses juntamente com as assinaturas da petição de forma a serem entregues aos Organismos Municipais competentes.

Vamos lutar pelo que é nosso como tão bem sabemos!

"A cidade de Matosinhos tão cheia de pergaminhos tem orgulho e tem valor no seu grupo tão vareiro na cidade és o primeiro e para nós sempre o melhor, Leixões!"

Petição Pública

Não percas tempo

PELO SANTANA

UM PASSADO COM FUTURO
  • Polo de geração de valor para Cidade
  • Maior capacidade para formar Capital Humano
  • Maior proximidade do futebol juvenil às escolas
  • Leixões no Centro da Cidade de Matosinhos
  • Reabilitação de Espaço com História na Cidade
  • Homenagear Vítor Oliveira